Atração: O significado

29-02-2024

" Tenho amigos de todas as idades e amores feitos de reciprocidades "


  Perguntaram-me um dia destes se me sentia atraída por pessoas mais velhas.

Eu sinto-me atraída por pessoas. Gosto de gostar de pessoas, seja qual for a idade, e não uso o termo "atraída" para referir amor romântico ou atração sexual, fazer isso é muito vago, restrito.

A palavra atração traduz o ato de atrair para si, algo ou alguém, de maneira fascinante e encantadora, mediante um conjunto de características, que poderão ser obviamente físicas, mas está longe de ser apenas isso.

Eu gosto de conversar com pessoas, de encontrar-me nelas e que elas se encontrem em mim, sinto sim prazer, em partilhar pensamentos, brincadeiras, momentos, conversas e se for o caso, silêncios.

Quando me sinto confortável no silêncio do outro, tenho a confirmação da reciprocidade, uma vez que se trata de uma conversa muda, que sem dizer nada, diz tudo.

  Provavelmente, aquilo que mais me pode atrair em alguém é o que eu não sou, não sinto, no entanto, que essas "faltas" sejam um problema, considero que as pessoas se complementam e é por isso que acredito na conversa dos "opostos atraem-se", se calhar não é assim uma balela tão mentirosa.

Claro que a atração física é um fator que, num envolvimento romântico ou meramente sexual, tem um grande papel a desempenhar e sem este fator, as hipóteses de acontecer "alguma coisa" baixam consideravelmente.

Mas a verdade é que, atualmente, posso afirmar que uma pessoa que consiga envolver-me em si, que tenha a coragem de simplesmente ser, tem uma maior probabilidade de me conseguir.

Quando sinto que a presença daquele ser é causa suficiente para me sentir bem, então significa que me sinto "atraída", por palavras mais simples, que gosto dela. 

  Em forma de síntese, é este conjunto de fatores sociais, pessoais e as especificidades da personalidade, ou seja, o conjunto de características da pessoa, que me fazem sentir atraída.

Às vezes sinto que de facto me aproximo de pessoas mais velhas, na maioria das vezes que acontece, é simplesmente porque me identifico, revejo-me no outro e isso não tem necessariamente a ver com a idade ou a diferença entre elas, tenho amigos de todas as idades e amores feitos de reciprocidades.


Beatriz Veloso

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora