AD perde nas intenções de voto, ao passo que o PS cresce
A Aliança Democrática recua nas intenções de voto, pela primeira vez, ao mesmo tempo que o Partido Socialista, de Pedro Nuno Santos, registou, pela primeira vez, em 12 dias, o seu melhor resultado.
Beatriz Veloso | 7.03.24 9h50

Segundo uma sondagem realizada pela PEPSE/Duplimétrica para a TVI e a CNN Portugal, um trabalho de campo que teve lugar nos dias 3, 4 e 5 de Março, o PS (Partido Socialista) chegou aos 23% nas intenções de voto, o melhor resultado do partido até então, ao passo que a AD (Aliança Democrática), pela primeira vez, registou um decréscimo nas intenções de voto dos portugueses, atingindo o valor de 29%.
No entanto ainda não foram apurados os impactos da participação de Paulo Portas no comício da AD, ou a grande reunião socialista na Aula Magna, onde o partido contou com a presença de diversos ex-ministros e figuras políticas relevantes.
Em relação aos restantes partidos, o Chega mantém a sua posição com 13% das intenções de voto, a IL e o BE apresentam agora uma mudança onde trocaram de posições, a IL subiu de 4% para 5% enquanto o BE regrediu da mesma maneira, quanto à CDU apresenta uma subida de um ponto percentual.