“A AD ganhou as eleições e o partido socialista perdeu as eleições”
A Aliança Democrática (AD) tem neste momento 29,5% dos votos e já festeja a vitória contra o opositor, o Partido Socialista (PS), com 28,7% dos votos.
Beatriz Veloso | 11.03.24 02h46

Apesar de não terem sido ainda apurados os círculos eleitorais do estrangeiro, o PSD juntamente com o CDS e o PPM ( A coligação AD), alcançou o marco dos 79 deputados ao passo que o PS juntou 77.
Luís Montenegro discursou e declarou a vitória do partido "A AD ganhou as eleições e o partido socialista perdeu as eleições", afirmando que está pronto para governar "com responsabilidade", ao mesmo tempo que reforça a ideia de não haver possibilidade alguma de uma coligação com o Chega, o partido que cresceu substancialmente nestas legislativas conseguido eleger 48 deputados.
Com 29,5% dos votos até ao momento, a AD encontra-se na primeira posição destas eleições legislativas, uma vitória pequena quando comparada com o grande opositor, PS, que somou 28,7% do eleitorado, no entanto Pedro Nuno Santos já assumiu a derrota e parabenizou o líder da AD pela vitória, realçando que "governará a oposição", deixando o aviso "A direita que não conte com o PS para governar".